Blog

por que é necessário fazer uma vistoria de imóvel

Saiba por que é necessário fazer uma vistoria de imóvel

Se alguém perguntasse para você por que é necessário fazer uma vistoria de imóvel, você saberia o que dizer?

Já comentamos aqui no blog da GSP o que é esse processo e o que é realizando durante ele, mas agora precisamos explicar porque ele é tão importante para você e seu imóvel.

É só continuar com a leitura!

É necessário fazer uma vistoria de imóvel?

Sim, definitivamente.

A vistoria de um imóvel, seja ele um apartamento, uma casa, uma sala comercial ou qualquer tipo de propriedade é de extrema importância, tanto para o inquilino como para o proprietário/imobiliária responsável.

Isso porque verifica com rigor técnico o estado de preservação do ambiente, assim garantindo que o inquilino possa morar em lugar adequado, sem problemas nas estruturas ou instalações do imóvel.

Por outro lado, também é muito importante porque irá garantir que as imobiliárias (ou o dono da propriedade) tenham um documento que relate exatamente, detalhe por detalhe, como estão as condições do imóvel antes da mudança do morador.

Assim, se porventura o inquilino saia do imóvel futuramente, o proprietário terá em mãos um relatório que vai apontar se o imóvel está nas condições exatas de uso que ele foi deixado na mão do inquilino.

É um serviço de segurança e garantia de preservação.

O que é feito no processo de vistoria?

Para explicarmos o que é relatado em um laudo de vistoria, você primeiro deve saber que existem dois tipos de vistoria: a de entrada e a de saída.

A primeira é realizada antes da mudança do morador e é feita para atestar as condições do apartamento para, desse jeito, saber qual o estado do imóvel na saída desse morador.

Portanto, a vistoria de saída seria uma forma de averiguar se o imóvel está nas condições exatas ao que estava quando foi entregue ao locatário. É muito provável que algumas manutenções ou reparos serão necessárias, justamente por conta do tempo decorrido e pelo próprio uso do imóvel pelo inquilino.

Os profissionais de vistoria irão avaliar inúmeros pontos, como:

  • Parede, piso, rejunte;
  • Sistema hidráulico;
  • Sistema elétrico;
  • Forro e telhado;
  • Pintura interna e externa;
  • Maçanetas e fechaduras;
  • Portas e janelas.

Todos esses pontos – e muitos outros – são essenciais para realizar uma boa vistoria de imóvel. Portanto, procure uma empresa especializada no ramo, que seja confiável, transparente e bastante profissionais. Assim, sua vistoria terá qualidade e você não precisa ter preocupações algumas. Caso precise da ajuda da GSP em vistoria, é só fazer sua solicitação CLICANDO AQUI.