Obviamente, fazer a manutenção preventiva no seu imóvel é uma questão de segurança. Mas mais do que isso, pequenas avarias e danos que ficam visíveis aos olhos são extremamente desconfortáveis.
Afinal de contas, o objetivo da manutenção é localizar e reparar futuros problemas que possam vir acontecer, ocasionando surpresas desagradáveis e gastos inesperados. Então, se você quiser saber mais sobre o assunto, é só continuar com a leitura que a gente explica tudo!
Manutenção preventiva do seu imóvel
De forma resumida, esse tipo de serviço é feito para evitar eventuais danos no seu imóvel e também reduzir gastos altos com a reforma.
Reparos em vazamentos de canos, infiltrações e mofo no teto do banheiro são alguns dos problemas que podem ser evitados através da manutenção periódica.
Como uma forma de diminuir eventuais emergências, a manutenção preventiva tem como principal objetivo manter seu lar organizado e seguro.
Por meio de um cronograma de atividades, é feito a avaliação da pintura, checagem da rede elétrica, limpeza periódica do forro de gesso etc.
Sabe aquela pequena infiltração, ou até mesmo aquele pequeno detalhe na pintura do interior do seu imóvel, que em um primeiro momento podem não fazer diferença pra você? Pois bem, consequentemente a pequena infiltração poderá causar grandes dores de cabeça.
Pequenas infiltrações aumentam com o tempo e podem comprometer instalações elétricas, tinturas, paredes e até mesmo a pintura do seu imóvel. Sem contar que o mofo no seu forro não é nada agradável.
O que deve ser analisado em uma manutenção
Existem vários tipos de imóveis e cada um possui suas características próprias. Por isso, na hora da manutenção preventiva é bom não esquecer de nenhum detalhe.
Confira a seguir em quais pontos é necessário prestar atenção para se ter uma manutenção preventiva de qualidade.
- Instalação elétrica;
- Estrutura hidráulica;
- Forro de gesso;
- Pintura;
- Telhado;
- Portas e janelas;
- Caixa de gordura;
- Paredes e pisos;
- Caixa d’água;
- Sistema de segurança.
Por que é importante esse tipo de manutenção?
Fazer manutenções periódicas a fim de evitar gastos enormes com reformas é um ótima opção para quem não quer ser pego de surpresa. Assim, você terá uma estrutura de qualidade com um menor custo-benefício.
Mais do que economizar, quando falamos em reformas ou manutenções, estamos falando do bem-estar e segurança de todos que residem no imóvel.
Com a manutenção em dia, sua casa terá mais conforto, estará mais segura e com uma estrutura de qualidade. Esse tipo de serviço diminui consideravelmente transtornos diários ligados à reparos.
Uma reforma inesperada, onde não há tempo para se fazer pesquisa de mercado e nem planejar o orçamento, pode custar muito mais do que uma manutenção preventiva sazonal.
Nós da GSP possuímos os melhores profissionais e podemos te ajudar com todo tipo de reparos que seu imóvel necessite. Caso tenha alguma dúvida ou precise de ajuda é só falar com a gente CLICANDO AQUI. Teremos um prazer enorme em te atender!