Blog

14.08.Blog

Aluguel: Não cometa esses erros!

Chegou a hora de sair da casa dos pais e alugar seu primeiro imóvel. Você pesquisou diversas opções online e encontrou uma que cabe no seu orçamento, os cômodos parecem ótimos e você está louco para começar logo a mudança.

Vá com calma!

Apressar esse processo pode fazer com que você deixe passar coisas muito importantes e para evitar que você tenha problemas, listamos os 5 erros mais comuns na hora de alugar o primeiro imóvel:

Ter apenas uma opção

Ao realizar suas pesquisas online ou pegando referências, selecione ao menos três opções de imóveis pois escolhendo apenas um você pode se sentir pressionado a aceitar o imóvel mesmo que encontre coisas ruins nele ao fazer a visita pessoalmente. Mais de uma opção permite que você seja mais criterioso e possa colocar na balança os prós e contras de cada imóvel.

Deixar a localização em segundo plano

Pode ser que você vá passar muito mais tempo dentro da sua nova casa ou apartamento do que andando pelo bairro, mas é fundamental que você estude a localização e saiba exatamente o que tem e o que não tem ao seu redor – nunca se sabe quando precisaremos de um mercado ou de um médico.

Não conferir gastos de condomínio e o espaço como um todo

Quando você for visitar um apartamento é fundamental que verifique as condições do condomínio, as áreas de lazer, os serviços adicionais e o valor real mensal que você precisará pagar, além do aluguel. Se ter uma academia a piscina não são prioridade para você, procure um espaço que não conte com essas opções, assim o valor será mais condizente com o que você realmente vai utilizar.

Não fazer um contrato alugando direto com o proprietário

Uma opção econômica e muito utilizada é de alugar um imóvel diretamente com o proprietário, não envolvendo assim uma imobiliária para intermediar as negociações. Mas ao optar por isso, nunca abra mão de um contrato, mesmo que você mesmo redija o contrato contendo as obrigações e deveres de cada uma das partes. Mas tome muito cuidado para não deixar nada de lado nas negociações.

Não fazer uma vistoria profissional

Independentemente da empresa que vá intermediar seu aluguel, ou mesmo que você prefira falar direto com o proprietário, a avaliação do imóvel precisa ser realizada por pessoas capacitadas que possam descobrir eventuais vícios no imóvel, coisas que um olho não treinado poderia deixar de lado. Assim como garantir quais eram as reais condições de local quando você chegou, pois isso vai facilitar e muito no futuro, caso você decida sair do imóvel.

Para evitar futuras incomodações, entre em contato com nossa equipe para avaliar seu imóvel, faça um orçamento pelo telefone (48) 3030-2887 ou mande uma mensagem para nosso WhatsApp (48) 99936-6099.