Blog

31.07.Blog

Dicas de Decoração para Apartamentos Pequenos

Não é impressão, os apartamentos estão cada vez menores para as construtoras aproveitarem os espaços dos terrenos e oferecerem maior quantidade de apartamentos. Dessa forma o desafio de morar em um local pequeno está sendo mais comum, e com isso a indústria também está se adaptando para oferecer produtos mais compactos.

Se você, como muitas pessoas, precisa de dicas para decorar seu imóvel pequeno, aí vão 5 dicas certeiras!

1. Cuidado na escolha das cores

1

(Imagem: Internet)

Dê preferência por cores claras, pois elas ajudam a deixar o ambiente com sensação de amplitude. Mas se você quiser uma cor mais escura, pinte apenas uma das paredes com ela. Seus objetos decorativos podem ter cores mais escuras, como almofadas e quadros, que não pesam muito o ambiente.

2. Use espelhos

2

(Imagem: Internet)

Espelhos ampliam qualquer espaço, por isso são os queridinhos de apartamentos pequenos, sendo usados em uma parede inteira, tanto na horizontal quanto na vertical, dando a sensação de que o ambiente tem o dobro do espaço real.

3. Aproveite as paredes

3

(Imagem: Internet)

Quando vamos decorar sempre pensamos em móveis, mas em locais pequenos eles ocupam muito espaço. É por isso que usar as paredes pode ser a melhor solução. Instale prateleiras ou nichos para guardar livros, decorações e usando caixas organizadoras é possível guardar mais itens.

4. Cama baú

4

(Imagem: Internet)

Usar os espaços embaixo da cama sempre foi uma ótima alternativa, mas agora o mercado oferece diversas opções de camas com gavetas ou com opção baú, que permite guardar roupas de cama e banho, malas e tudo o mais que você precise, ganhando muito espaço.

5. Aplique os conceitos do minimalismo

5

(Imagem: Internet)

Ter uma casa entulhada de coisas que não são usadas deixa o ambiente carregado, desorganizado e dificulta a limpeza. Neste novo estilo de vida e decoração, preza-se por manter no lar apenas as coisas que são usadas com frequência, em quantidades pequenas e que você tenha apego emocional. Aplicando isso em cada cômodo é possível viver tranquilamente em uma casa pequena.