Blog

05.06.Blog

Chegamos ao meio do ano: como estão suas Metas?

Junho costuma ser lembrado como o mês dos namorados, das festas de São João (com as comidas típicas que amamos) e da chegada oficial do Inverno. Mas Junho também marca o meio do ano, e é o momento ideal para analisarmos o andamento das nossas Metas e Objetivos.

E para ajudar você nessa tarefa, listamos 5 dicas para facilitar esse processo:

1. Faça o balanço das realizações

O primeiro passo é pegar as Metas que foram feitas na virada do ano e analisar qual delas você já realizou. Muitas dessas Metas podem precisar mais do que 6 meses para serem realizadas, nesses casos, analise a porcentagem de alcance delas (você conseguiu poupar 20% para aquela viagem internacional? Completou 3 dos 10 módulos do curso de idiomas?). Atribuir medidas vai auxiliar no entendimento de quanto foi feito e do que ainda precisa ser realizado.

Mas fique tranquilo se ainda não tiver evoluído muito nas metas, você ainda tem um bom tempo para realizá-las, não desista!

2. Atualize as Metas

Seis meses é muito tempo, e muitas coisas podem ter acontecido na sua vida, por isso é comum que hajam Metas na sua lista que você não tem mais interesse de alcançar e queira mudar para outra coisa que faz mais sentido nesse novo momento. Então risque tudo que não quer mais e acrescente suas novas prioridades.

3. Monte um plano de ação

Agora que você já sabe quais são as Metas que ainda precisam ser alcançadas, “quebre” cada uma delas em pequenas atividades. Por exemplo: se sua meta é trocar de imóvel, você deve listar todas as atividades a realizar para permitir que isso aconteça (como: avaliar o preço do seu imóvel atual, pesquisar a região onde você gostaria de morar, fazer uma lista de prioridades para a nova casa ou apartamento, determinar o orçamento de compra e até mesmo fazer melhorias no imóvel atual para melhorar o valor dele de mercado). Dessa forma, você visualiza todas as etapas e pode se organizar para realizar cada uma delas até completar a Meta.

4. Organize-se

Tendo realizado todas as três etapas anteriores, não adiantará guardar em uma gaveta tudo que você anotou e esquecer delas. Para tirar Metas do papel elas precisam ser visíveis e incluídas nas suas atividades diárias (você precisará reservar um tempo para pesquisar novos imóveis) por isso, recomendamos o uso de alguma ferramenta de organização para ajudá-lo na gestão do tempo. Você pode usar um aplicativo no celular, agendas tradicionais, Planner e inúmeras outras ferramentas. Escolha a que você melhor se adapta e mãos à obra!

5. Não tem Metas para o ano?

A virada do ano foi tão corrida que você esqueceu de listar suas Metas e agora não tem nada para analisar? Claro que tem! Mesmo sem ter feito uma lista, você deve ter realizado coisas importantes nesse meio tempo, aprendeu coisas novas, e tudo isso merece reconhecimento. Se você alcançou essas coisas sem planejamento imagina o que conseguiria organizando-se para isso? Então sente, liste suas metas e siga os passos acima para torná-las realizáveis.

E se uma de suas Metas é melhorar seu imóvel, trocar, ou reformar, conte com os serviços de nossa Equipe e faça um orçamento pelo telefone (48) 3030-2887 ou mande uma mensagem para nosso WhatsApp (48) 99936-6099.

Leave a comment